Roadshow com foco em produtividade

Qualquer que seja o caminho que os processadores de plástico tomem no futuro, a produtividade apoiada pela conectividade e pela digitalização estará inevitavelmente no centro das atenções.

Schwaig, abril de 2024 - No evento de lançamento do roadshow móvel inaugural da Sumitomo (SHI) Demag, que partiu de Schwaig, o CEO Gerd Liebig definiu o roteiro claro da empresa que está em vigor para apoiar os processadores em sua busca para aumentar a eficiência, a produção e, por fim, aumentar os lucros operacionais.

Dirigindo-se a jornalistas e à mídia de toda a Europa, Liebig citou a produtividade como um dos maiores desafios da atualidade. "A fabricação em todos os setores da indústria está sendo influenciada por várias forças. Além de investir em máquinas de alto desempenho, ciclo rápido e eficiência energética, a eliminação de processos ineficientes, a redução de desperdício e a retenção da força de trabalho são áreas de foco fundamental."

Com o grupo tendo iniciado com sucesso programas de otimização da produção internamente em Schwaig, Wiehe, Ningbo e Chiba, o Sr. Liebig destaca que a Sumitomo (SHI) Demag agora tem a capacidade de fabricar 8.000 novas máquinas de injeção de plásticos anualmente.

"Com nossas equipes de indústria, tecnologia, vendas, serviços, qualidade e cadeia de suprimentos com foco internacional, e nossa forte presença no mundo oriental e ocidental, a Sumitomo (SHI) Demag garantiu uma forte vantagem competitiva", exclama o CEO.

Há sete anos, Liebig tomou a ousada decisão de converter Wiehe em uma unidade de produção totalmente elétrica. No entanto, considerando que nossa série de máquinas totalmente elétricas pode mais do que dobrar a produção quando apoiada por automação, ferramentas digitais e suporte de treinamento, a previsão de investir na produção totalmente elétrica tem o potencial de gerar um crescimento acima da média para nossos clientes."

Na Europa, mais de 90% das máquinas entregues pela empresa são atualmente totalmente elétricas. Após o sucesso nos setores médico e eletrônico, a participação de máquinas totalmente elétricas está aumentando nos setores de embalagens, consumo e automotivo. Antecipando-se a isso, a Sumitomo (SHI) Demag se antecipou e, no ano passado, lançou a série IntElect S de alta velocidade e a série PAC-E de embalagens. Até 2025, a empresa está confiante de que alcançará mais de 25% de participação no mercado europeu totalmente elétrico.

Como prova da importância que a tecnologia desempenha nessa jornada, Liebig também aproveitou a oportunidade durante a coletiva de imprensa para apresentar o mais novo nome sênior, Martin Pütz. Como Diretor Sênior de Tecnologia, uma das principais tarefas atribuídas a Pütz é reforçar a tecnologia de aplicações como um terceiro pilar de negócios para as subsidiárias. Isso inclui três das competências digitais que estão sendo apresentadas na exposição itinerante - myAssist,  myConnect e activeMeltControl.

"O tempo de atividade da máquina é uma das mais poderosas referências de produtividade. A confiabilidade evita interrupções na produção que consomem muito tempo", observa Liebig.  Projetada para ajudar os clientes a diagnosticar, solucionar problemas e resolver problemas mais rapidamente, a exposição móvel mostra como as máquinas que usam o myConnect estão se beneficiando da detecção e correção mais rápidas de erros e de componentes de melhor qualidade. A inclusão de ferramentas como o myAssist permite que os fabricantes se adaptem mais rapidamente às mudanças nos parâmetros de processamento.

Equipados com um parafuso de 25 mm e uma ferramenta de duas cavidades, processando PP, os visitantes da exposição itinerante verão em primeira mão os benefícios instantâneos da eficiência do IntElect. Os usuários poderão então explorar como utilizar plenamente os recursos para aumentar repetidamente os tempos de ciclo e fabricar ainda mais componentes a um custo menor para seus negócios e para o meio ambiente.

Fazer a turnê de uma máquina de injeção de plásticos IntElect2 75/420 totalmente elétrica e em plena operação por quatro meses em toda a Europa é empolgante e excepcionalmente desafiador, declara o Sr. Liebig.

"Em termos de organização, essa exposição itinerante é um grande desafio para nós; colocar a máquina no caminhão foi extremamente exigente. Estamos ansiosos para mostrar sua compactação, recursos digitais e de automação e os mais recentes desenvolvimentos no processamento de materiais reciclados e reciclados para centenas de clientes em nossas viagens."

Para registrar a participação em um evento local, visite https://roadshow.sumitomo-shi-demag.eu/roadshow