Sumitomo (SHI) Demag Plastics Machinery confirma novo capítulo de liderança

Christian Maget foi nomeado CEO e Anatol Sattel, CSO, a partir de 1º de setembro de 2024

Schwaig, julho de 2024 - A Sumitomo (SHI) Demag, Schwaig, anunciou a próxima fase do plano de sucessão da empresa após a aposentadoria do atual CEO Gerd Liebig, que liderou o Grupo por nove anos. A partir de 1º de setembro de 2024, Christian Maget assume o cargo de CEO. Com base em seu profundo conhecimento interno do negócio, Christian Maget é a escolha natural para supervisionar os aspectos operacionais internos da direção estratégica do Grupo. Ele continuará assumindo a responsabilidade pela gestão de recursos humanos e TI. Christian Maget ingressou na empresa em 2013.

Expressando sua mais profunda gratidão pelo compromisso inspirador de Gerd Liebig com a Sumitomo (SHI) Demag durante seu mandato, Christian Maget lidera a equipe destacando algumas das conquistas extraordinárias que pavimentarão o caminho para os próximos anos. "O que o Grupo realizou durante algumas das circunstâncias econômicas mais desafiadoras é uma prova da ética de trabalho, da motivação e da integridade de Gerd Liebig. Desde a expansão de nossas capacidades setoriais globais até se tornar o líder mundial em máquinas totalmente elétricas e competir no mundo digital, sua capacidade de inovar continuamente não pode ser subestimada. O Sr. Liebig tem sido fundamental na expansão de nossas ofertas de serviços, além de impulsionar o desenvolvimento de soluções de fabricação mais sustentáveis e automatizadas."

Com muita honra por ter sido nomeado o próximo CEO, Christian Maget afirmou que aprendeu muito com a liderança do Sr. Liebig ao longo dos anos. Em particular, sua paixão por habilidades e compartilhamento de conhecimento para inspirar as gerações futuras. "Esse é certamente um legado importante que pretendo levar adiante, apoiando o desenvolvimento das pessoas para impulsionar a futura orientação estratégica do grupo e fortalecer ainda mais sua competitividade", atesta o executivo de 48 anos. O Diretor de Tecnologia Martin Pütz se reportará ao Sr. Maget a partir de setembro.

Ao mesmo tempo, Anatol Sattel assumirá a nova função de Chief Sales Officer (CSO). Supervisionando a presença externa da linha de frente com clientes, parceiros comerciais, subsidiárias e representantes, o executivo de 46 anos também tem como objetivo fortalecer a cooperação com o Japão. Anatol Sattel, que ingressou na empresa em setembro de 2017, assumiu o cargo de Diretor de Desenvolvimento de Negócios Médicos em abril de 2019 e lançou as bases para as realizações bem-sucedidas da equipe de tecnologia médica.

O gerenciamento e o fortalecimento das vendas internacionais, bem como o atendimento global ao cliente liderado por Andreas Holzer, também se enquadram nas principais responsabilidades de Sattel. Isso significa que ele também supervisionará as equipes de desenvolvimento de negócios específicas do setor, incluindo Embalagem, Medicina, Automotivo e Eletrônicos e Consumidor.

"Sempre foi importante para nossos clientes ter acesso a inovações líderes de mercado. No entanto, uma das melhores maneiras de melhorar o desempenho e a produtividade é por meio da colaboração. Isso é o que o setor de plásticos faz excepcionalmente bem. Os clientes querem experimentar essas sinergias e ter a certeza de que tudo está disponível em uma única fonte", afirma Anatol Sattel.

A equipe de gerenciamento é completada por Takaaki Kaneko, cujo cargo de COO permanece inalterado.