A Sumitomo (SHI) Demag nomeia Axel Kunze como o novo gerente de produção da Wiehe

Ex-estagiário da década de 1990, Axel Kunze foi nomeado o novo gerente de produção da Sumitomo (SHI) Demag Plastics Machinery GmbH em Wiehe, a partir de 1º de novembro de 2021. A principal instalação, que emprega 290 membros da equipe e atualmente produz cerca de 1.000 máquinas IntElect anualmente, também funciona como o centro de competência alemão do Grupo. "Meu principal objetivo é envolver e inspirar os funcionários a adaptar os processos e demonstrar que a qualidade e a produção que sustentam nosso sucesso podem ser alcançadas com estruturas e responsabilidades claras", explica o executivo de 50 anos.

Kunze, que é conhecido por ser um chefe prático e comunicativo, já expressou seu desejo de colaborar e aprender com os colegas para expandir as instalações de Wiehe, demonstrando o nível de flexibilidade e confiabilidade. "A localização na Turíngia oferece uma clara vantagem, pois é bem reconhecida, atrai um alto calibre de profissionais e dá à Sumitomo (SHI) Demag uma forte plataforma de mercado para continuar a desenvolver nossa série de máquinas totalmente elétricas", observa Kunze.

A unidade de produção de Wiehe já foi destinada ao avanço da automação, destaca Kunze, com o objetivo de fornecer todo o suporte de processo e sistema aos clientes a partir de uma única fonte. "Por meio desse investimento em Wiehe, forneceremos soluções em pacotes aos clientes, incluindo máquinas, automação e periféricos", enfatiza Kunze. De acordo com o novo gerente de produção, a montagem, a fiação e o teste dos novos robôs SAM-C da empresa serão a próxima etapa dessa jornada rumo ao 'one-stop-shopping'.

Como engenheiro mecânico, Kunze traz consigo um profundo conhecimento especializado aliado a fortes conexões locais com a instalação. Tendo crescido e frequentado a escola em Wiehe, quando estava na décima série, Kunze aceitou uma oferta da antiga VEB Plastmaschinenwerk Wiehe. Logo após a escola secundária, ele concluiu um curso técnico de três anos em Wildau. No início dos anos 90, todo esse conhecimento acadêmico foi consolidado com uma tese de diploma sobre conceitos de montagem de gabinetes de controle eletrônico em colaboração com a Mannesmann-Demag.

Na época, como não havia vagas na tradicional empresa de engenharia mecânica, Kunze aceitou um cargo em um fornecedor automotivo alemão próximo, chegando a gerente de fábrica. Há quase duas décadas, ele mora em Kentucky, nos EUA, gerenciando o sistema de produção da Mubea e chegando a dirigir a fábrica como gerente de operações. Retornando à sua cidade natal e à empresa que o colocou no caminho de sua carreira, Kunze reúne toda essa experiência em processamento e manufatura enxuta como o novo gerente de produção da Sumitomo (SHI) Demag.